Esta operação hoje é possível utilizando o clique direito do mouse e forçando o usuário a entrar no menu ORDENAÇÃO e escolher o que deseja: crescente ou decrescente.
Sendo assim é mais fácil clicar no cabeçalho da coluna desejada e as informações alternarem entre crescente e decrescente conforme o usuário clica.
Esta alteração visa impedir o usuário de alterar informações que podem comprometer o LMC e a venda do produto no PDV. BUILD 642 – Alterado o cadastro de CONTAS CORRENTES para permitir a inserção das seguintes informações:
1) LAYOUT CNAB 2) DATA e SALDO BASE, que estarão liberados mediante permissão para tal BUILD 642 – Alterações:
Incluído novos campos na integração com o BOA VISTA:
1) Tipo de captura: POS ou TERMINAL PDV
2) Produto – identifica a finalidade do produto transacionado
Alterado o assistente de consolidação/compensação para:
1) Selecionar/Remover todos na relação de documentos para a operação
2) Filtrar por arquivos e vínculos, de acordo com a digitação para uma seleção mais rápida
3) Rateio dos valores de juros, seja individual ou em grupo por descrição de cartão
Alterado também a URL de comunicação com o BOA VISTA
- BUILD 642 – Alterado o cadastro de produtos para impedir que um combustível possa sofrer alterações em seu valor de venda em uma entrada de notas fiscais. Gerado script que corrigirá tal informação no banco de dados do cliente
- BUILD 643 – Alterado CONTAS A PAGAR para que o sistema permita o filtro por faixa de datas quando a opção VENCIDAS estiver selecionada
- BUILD 643 – Alterado o GERENCIADOR DE CARTÕES para que quando visualizado AGRUPADO POR CARTÃO o sistema permita COMPENSAR ou RETIRAR DA COMPENSAÇÃO o que está sendo visualizado, sem a necessidade de entrar e selecionar movimento por movimento
- BUILD 643 – Alterado o GERENCIADOR DE CARTÕES para que destaque a linha que está selecionada, alterando a cor de fundo, para facilitar a identificação por parte do usuário nos processos de compensação ou outros que envolvem seleção de registros
- BUILD 643 – Alterado o GERENCIADOR DE NOTAS FISCAIS DESTINADAS para permitir a visualização da imagem da NF antes de importar, a visualização será feita por PDF com base no XML obtido no SEFAZ e, para isso, a versão do TSNS deverá ser igual ou superior à 1.4.1811.07001
- BUILD 643 – Alterar o PDV para que ao converter para aferição, uma venda capturada pela automação, o sistema gere comprovante impresso da operação em impressoras térmicas de 80 mm
- BUILD 643 – Alterar o GERENCIADOR DE CARTÕES para que não apresente mensagem ao ratear um valor na compensação dos movimentos e que os zeros à esquerda, no número de autorização e NSU fossem removidos no momento da conciliação automática, pois estava gerando muitos erros de validação pois os movimentos não eram localizados
- BUILD 643 – Alterado o GERENCIADOR DE CARTÕES para que os registros selecionados permaneçam selecionados em novas buscas quando o flag AGRUPAR PESQUISAS estiver ativado
- BUILD 649 – Desenvolvido a conciliação manual de cartões, pois há bandeiras onde a conciliação se dá por esse meio
- BUILD 649 – Implementado filtro de produtos do tipo COMBUSTÍVEL para o relatório PICOS DE ATENDIMENTO
- BUILD 650 – Anteriormente a emissão de NF-e/NFC-e, nas vendas complementares, é realizada pelo agrupamento de itens de mesmo produto, separados somente nas variações de valor unitário de venda.
Isso trazia problemas junto a SEFAZ, visto que, venda de combustível há a necessidade de informar o encerrante de cada abastecimento e, agrupando, geramos problemas de inconsistência de informações.
Era necessário alterar para que cada item de venda saia no XML e DANFE, devidamente identificado e, por isso, pode-se gerar DANFEs muito grandes.
Para sanar o problema acima foi criado configurações que permitem ao cliente definir se, no fechamento de caixa do PDV, as vendas complementares terão seus DANFEs impressos e a quantidade máxima de itens por documento fiscal, variando de 1, mínimo, até 10 no máximo.
Para ter acesso à essas configurações, basta estar dentro do PDV e pressionar CTRL+C, acessando as configurações e, logo após, a guia OPERAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS
- BUILD 650 – Desenvolvido a opção de múltipla seleção para tipos de cartões para compor uma pesquisa no GERENCIADOR DE CARTÕES DE CRÉDITO/DÉBITO
- BUILD 650 – Alterado o layout do SPED CONTRIBUIÇÕES para atender à nova versão 1.28 que será cobrada a partir de 01/01/2019
- BUILD 650 – O fechamento de caixa do PDV foi alterado para:
1) Não perguntar mais se o usuário deseja identificar o cliente, nos casos em que o total geral das vendas pendentes não ultrapassa o limite que obriga a identificação do destinatário
2) Fixar o CFOP em 5.656, atualmente está errado em 5.102, na tela de cliente nominal
- BUILD 650 – Desenvolvido a venda automática e para isso foi feito:
1) O CONFIGURAR.EXE foi alterado para que seja habilitar um PDV para venda automática, desde que ele não seja vinculado à um ECF ou um POS MÓVEL
2) Alterado a configuração do PDV para permitir a configuração da VENDA AUTOMÁTICA, aqui podemos definir o TIMEOUT, ou seja, vendas capturadas por automação e paradas a mais de X minutos. Aqui temos as configurações 30 minutos, 1 hora, 1 hora e meia e 2 horas
- BUILD 651 – Implementado PARAMETRIZAÇÃO que permite a escolha, por parte do usuário, se o sistema irá agrupar resultados de pesquisa incluindo somente o que está selecionado ou visualizado
- BUILD 651 – Incluído duas novas ALÍNEAS de devolução de cheques (38 e 39)
- BUILD 652 – Incluído FLAG no cadastro de clientes que permite ao usuário definir se um cadastro fornecerá dados para venda nominal do PDV, ou seja, na venda pelo PDV, sendo venda por REQUISIÇÃO, VALE FRETE e/ou CLIENTE ESPECIAL, ao finalizar a venda e definindo NOMINAL, a tela irá aparecer povoada ou não com os dados do cliente selecionado
- BUILD 654 – Alterado a validação do campo PLACA em todo o sistema para cobrar apenas que o campo deverá conter no mínimo 7 caracteres. Isso foi necessário para permitir a entrada de placas padrão MERCOSUL
- BUILD 654 – A conciliação de estoque está desenvolvida para não rastrear as informações de um produto em sua primeira conciliação. Isto foi necessário, na época, para evitar TIMEOUT, pois temos clientes com mais de dez anos de uso do sistema.
Para permitir a parametrização, foi criado na tela de configuração do sistema TECH POSTO, na guia GERAL, OUTRAS OPÇÕES, uma permissão que irá permitir o rastreio ou não destas informações no momento da primeira conciliação de estoque de um produto.
Ficará a encargo do técnico ativar ou não a opção, que por default, inicia como DESMARCADA, ou seja, para rastrear todas as movimentações do produto em sua primeira conciliação de estoque
- BUILD 654 – Alterado o layout do SPED ICMS para atender à nova versão 3.0.1 que será cobrada a partir de 01/01/2019. É necessário a importação das tabelas do sistema para atualização da versão do layout.